Como Proteger melhor pasta “wp-admin” do Seu WordPress de Invasões

1 Comentário

O wordpress é um dos sistemas mais utilizado para blogs e sites na atualidade. lamentavelmente com isto, os ataques de hackers tem aumentado para este sistema, o bom e que cada atualização lançada pela wordpress serve para corrigir bugs e falhas de segurança, etc.  Mesmo assim, segurança adicional  NUNCA e de mais.

Este tutorial mostrará passo a passo uma maneira de proteger seu site ou blog, criando uma camada de segurança adicional na sua pasta “wp-admin” do WordPress (também é possível adicionar em outros diretórios e outros sites que não sejam wordpress).

Você deve estar se perguntando “mas meu diretório wp-amin” já está protegido com senha, afinal é necessário fazer login para postar e editar artigos em meu blog, porém, esta camada extra de proteção ajuda para que seu blog esteja ainda mas seguro.

 

1- Entre no painel de controle de seu site, neste caso o cPanel ( www.SEUDOMINIO/cpanel ou http://cpanel.SEUDOMINIO), em seguida procure a guia Segurança. Clique no ícone “Diretórios De Proteção De Senha” como na figura abaixo:

segurança1

 

 

 

 

2- Logo em seguida aparecerá um campo de Seleção de Diretório, selecione a pasta “Web Raiz” do seu site e clique em “OK”

segurança2

 

 

3- Agora, é necessário que você escolha a pasta ao qual adicionaremos a camada de segurança, no caso a pasta “wp-admin”, selecione ela.

segurança3

 

 

 

4- Estamos no diretório onde pretendemos proteger, para isso marque o campo “Senha protege este diretório:” e coloque um nome que será exibido quando tentarem acessar este diretório.

segurança4

 

5- Crie um ou mais usuários que poderão acessar este diretório logo abaixo, inserindo “Nome de usuário” e “Senha”.

segurança5

 

 

Pronto! Você criou e configurou uma camada extra de segurança para seu site/blog.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
1 Comentário
    • Lucas
    • 05/08/2013
    Responder

    e agora eu recebo a mensagem
    Esta página da web tem um loop de redirecionamento

 

Deixe uma resposta