ICANN – Novas Regras de Validação de Domínios internacionais (.com, .net, .org, etc.)

Sem Comentários

icannlogo

 

 

Se já tem um domínio ou irá registar um em breve, então deverá ter atenção à nova regulamentação para a validação de contatos e dados dos titulares dos domínios.

A nova regulamentação definida pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), a Sociedade da Internet para a Atribuição de Nomes e Números (domínios), entrou em vigor no inicio deste ano e especifica os novos procedimentos necessários para validar e garantir a veracidade dos dados do titular de um domínio genérico disponibilizados no WHOIS do domínio.

Com esta alteração, a partir de agora, será feita uma validação mais completa dos dados do titular de um domínio, isto, para evitar que domínios sejam utilizados para criação de páginas phishing, entre outros fraudes online.

Todos os titulares de domínios internacionais (.com, .net, .org, etc.), que efetuem novos registos ou alterações nos dados dos seus contatos, terão agora que validar as alterações/registos, através de um e-mail que será enviado para confirmar a validação.

O e-mail em questão será enviado pela entidade Registrar responsável pelo registo do seu domínio, devendo o mesmo ser validado num período de até 15 dias após o registo ou a alteração, para evitar que o domínio seja suspenso e colocado no status “ClientHold”.

Esta validação será feita uma única vez para cada contacto em cada Registrar, pelo que apenas terá que validar uma vez caso registo um novo domínio e não faça qualquer outra alteração nos dados. Esteja atento ao e-mail de validação dos dados do Whois!  Esse e-mail é normalmente escrito em inglês e tem a  Webin como remetente.

Lembramos que em momento algum será solicitada senha ou outros dados que já não constem em seu cadastro público.

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta