Tecnologia CloudLinux já disponível para clientes WebinHost

Sem Comentários

A WebinHost Brasil anuncia oficialmente que todos os clientes de planos de hospedagem e Revendas Linux, o uso do o CloudLinux.

A nossa empresa tem trabalhado constantemente para uma melhoria contínua de nossos serviços, e nós queremos anunciar a implementação de um dos melhores sistemas operacionais produzidos especificamente para o servidores de hospedagens compartilhados: o CloudLinux.

O CloudLinux irá nos ajudar a gerenciar os recursos de cada conta cPanel, otimizar o uso de recursos e o balanceamento do processamento para o servidor inteiro.

Um dos problemas mais comuns hoje, onde webmasters e donos de sites, enfrentam é downtime, lentidão, LAG, no acesso aos seus sites, isto, porque muitas vezes, em servidores compartilhados, sao colocados, sites que usam e abusam do sistema, com o uso excessivo dos recursos do servidor. Com o novo CloudLinux OS, o seu site permanecerá mais estável, sem LAG, etc. Mesmo havendo sites problemáticos no mesmo servidor. Com esta nova implementação, será possível manter o seu site online por muito mais tempo e corrigir falhas mesmo sem a necessidade da intervenção humana.

O CloudLinux, introduz o conceito de LVE (Light-weight Virtual Environment), que cria virtualmente uma espécie de contentores com limites de utilização predefinidos, que impedem a utilização excessiva, ou mesmo a totalidade dos recursos do servidor.

A partir de agora, dentro do seu painel de cliente, o “Cpanel”, poderá verificar como está o consumo de recursos de seu site, nas informações laterais, do painel “cPanel”, indica tambem a utilização da CPU (processador), Memória RAM e quantidade de processos (imagem abaixo).

 

 

 Algumas Vantagens do CloudLinux

  • Distribuição dos recursos do servidor de maneira uniforme e igualitária;
  • Separação das contas de sistema, praticamente igual a um VPS, evitando que um cliente derrube o servidor ou o deixe com LAG, etc.;
  • Maior Uptime;
  • Mais Rápidez;
  • Maior Estabilidade dos sistemas;
  • Servidor mais protegido contra falhas de segurança, etc.

O grande diferencial da plataforma é que ela possui diversos gráficos de uso dos recursos de cada uma das contas hospedadas no servidor, ou seja, é possível equacionar qual site está tendo um uso grande dos recursos do servidor e prover medidas preventivas para este tipo de problema. Clientes que gostam de enviar e-mail marketing por planos de hospedagem não impactarão mais todo o SMTP do seu servidor, afinal haverá uma taxa máxima que aquela conta em específico poderá utilizar do processamento, memória e dos processos da máquina.

Monitorando via estatísticas o uso de cada uma das contas, é possível saber o motivo específico de um site usar muitos recursos dentro de um plano de hospedagem e, com isso, verificar maneiras mais eficientes de controlar esta sobrecarga. Normalmente, com o uso do CentOS e do cPanel/WHM, se um determinado website está com o código mal formatado, o uso dos recursos do servidor poderá fazer com que a máquina pare! Este mesmo tipo de problema não ocorre no CloudLinux, afinal o uso dos recursos não é feito de escala global no servidor, mas sim especificamente em cada conta.

Venha para a WebinHost e desfrute desta tecnologia…

 

Equipe WebinHost

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
Sem Comentários
 

Deixe uma resposta