Atualização do Google vai privilegiar sites HTTPS nos resultados orgânicos

1 Comentário

augustleft

 

O recente anúncio do Google de uma nova atualização no seu mecanismo de resultados orgânicos vai beneficiar websites implementados sob o protocolo HTTPS.

Um post publicado em agosto no Blog Oficial do Google para Webmasters dá conta que a nova atualização irá beneficiar sites que usam dados criptografados nos resultados. “Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação”, diz o blog.

O intuito é garantir que os serviços do Google tenham o mais elevado nível de segurança, tendo por padrão uma criptografia HTTPS eficaz. “Isso pretende dar o máximo de certeza de que as conexão com o Google serão seguras, como quando se realiza uma pesquisa pelo Google, acessa-se o Google Drive ou o Gmail, por exemplo”, explica o especialista. “Assim, o Google confirma que se pautará por deixar a Internet mais segura, com o objetivo de garantir a idoneidade dos sites acessados por meio do mecanismo de busca”, acrescenta.

Segundo o blog, por enquanto, menos de 1% das consultas em todo o mundo são atingidas por essa mudança. “Essa alteração possui um peso menor se comparada a outros sinais, como o conteúdo de alta qualidade”, “O Google considera aumentar a importância deste fator ao longo do tempo, à medida que os webmasters convertam seus sites de HTTP para HTTPS, a fim de tornar a web um lugar mais seguro”, completa.

Como se adequar aos novos critérios

Migrar de um protocolo HTTP para HTTPS ao contrário do que se pensa é muito simples, basta contratar o seu SSL e efetuar algumas mudanças em relações a seus links, basta ter uma ajuda especializada para tal mudança.

Embora o Google tenha afirmado que lançará uma documentação adequada em breve, é muito importante levar em conta considerações como:

. O tipo de certificado necessário às suas necessidade;
. Certificados com chave de 2048 bits;
. Uso de URLs relativas em páginas do mesmo domínio seguro;
. Uso de protocolos com URLs relativas para todos os domínios;
. Não bloquear seu site HTTPS dos robôs do Google via arquivo robot.txt
. Redirect 301 de todas as URLs que migrarão de HTTP para HTTPS

Aonde contratar o meu SSL?
Pensando sempre na segurança e prezando a qualidade o Grupo Webin lançou o PortalSSL, aonde poderá ser contratado seu SSL pelo melhor custo x beneficio do mercado !

Veja a nossa gama de SSL e proteja seus dados, melhore seus resultados e fique tranquilo!

Leia mais no blog oficial do Google Webmasters.

Rayonni Teixeira - Gerente de Contas & Suporte Sênior III

Sobre o blog

Este Blog tem o objetivo de divulgar as novidades da WebinHost e compartilhar notícias sobre hosting, servidores, empreendedorismo e todo universo tecnológico.

Arquivos

Comente via Facebook
1 Comentário
 

Deixe uma resposta